WAYSOCIAL

TOP PARCEIROS

Procure

18 de abril de 2011

MUSIC MONDAY #12



A banda Pavilhão 9 foi formada no bairro do Grajaú, em 1990. O nome foi retirado de um dos pavilhões do presídio do Carandiru.
Dois anos depois, o grupo lançou seu primeiro álbum: Primeiro Ato. Uma das músicas do disco, intitulada Otários Fardados, gerou bastante polêmica. Revoltados com a letra, policiais acabaram descobrindo o telefone da gravadora e passaram a ameaçar os integrantes da banda. Por questões de segurança, o vocalista Rho$$i(passou a adotar esta grafia) e os outros integrantes passaram a apresentar-se escondendo o rosto por trás de gorros, máscaras de jogador de hóquei e pinturas.
Em 1994, o Pavilhão 9 lançou seu segundo disco, Procurados Vivos ou Mortos, pela Paradoxx Music. Três anos mais tarde, pela mesma gravadora, o grupo gravou Cadeia Nacional, gravado, mixado e produzido por Beto Machado (Bob Mac). Com letras que falam sobre problemas sociais enfrentados na periferia das grandes cidades e críticas à violência policial, o Pavilhão 9 voltou a gerar polêmica com o álbum de 1999, Se Deus Vier, Que Venha Armado, o qual tinha a imagem de Jesus Cristo na capa. Além da reação da Igreja Católica e dos políticos conservadores, o CD gerou também o fim do contrato com a gravadora Paradoxx.
Em 2000, assinaram contrato com a Warner Music. Na apresentação no Rock in Rio, em 2001, o vocalista Rho$$i e os outros intergantes fizeram sua primeira aparição pública sem disfarce, após dez anos utilizando uma touca ninja em público.

Formação atual


Rhossi - voz
Doze - voz
Ortega - guitarra
Marinho - baixo
Marcelo Munari - guitarra e teclado
Fernando Schaefer - bateria
DJ Paul - scratches


Ex-integrantes

Piveti - voz
Blindado - guitarra
Thunder - bateria
DJ Branco - scratches