WAYSOCIAL

TOP PARCEIROS

Procure

30 de maio de 2011

MUSIC MONDAY #17

(The Libertines)

Os Libertines são uma banda musical indie inglesa, formada em Londres em 1997 por Carl Barât e Pete Doherty. A banda, centrada na parceria lírica de Barât e Doherty, também incluiJohn Hassall (baixo) e Gary Powell (bateria). O grupo fez parte do movimento post-punk revival, sendo considerado o seu pioneiro no Reino Unido.

A banda ganhou alguma notoriedade no início dos anos 2000. Apesar do seu sucessomainstream ter sido inicialmente limitado, a sua popularidade rapidamente aumento, culminando com um single e um álbum respectivamente em segundo e primeiro lugares nas tabelas de vendas britânicas. Em Dezembro de 2004, o seu álbum homónimo, o segundo da banda, foi votado como o segundo melhor álbum do ano pela revista britânica NME. Ambos os seus longa-duração foram produzidos por Mick Jones, da banda punk rock britânica The Clash.

Apesar do sucesso junto da crítica, a sua música era diversas vezes eclipsada pelos seus conflitos internos, decorrentes da adição de Doherty a crack e heroína, a qual terá eventualmente levado ao fim da banda. Desde então, Doherty declarou que a roptura da banda se devia a dificuldades na relação entre o ppróprio e Barât, que não estariam relacionadas com a sua dependência de drogas. Os membros dos The Libertines partiram, então, para a formação de novas bandas, as quais obtiveram diferentes graus de sucesso comercial e crítico.

Em Agosto de 2010, os quatro membros dos The Libertines juntaram-se para tocar uma série de shows, incluindo apresentações nos festivais de Reading e Leeds. Estes concertos receberam uma resposta altamente positiva por parte da imprensa e dos fãs.


Álbuns de estúdio

Up the Bracket (2002)

The Libertines (2004)

INTEGRANTES

Lacey Mosley - Vocalsita

James Culpepper - Baterista

Sameer Bhattacharya - Guitarrista

Jared Hartmann - Guitarristas

Pat Seals - Baixista

Idéia @drainkiller

Aproveite e clique AQUI para nos curtir e siga-nos no Twitter.