WAYSOCIAL

TOP PARCEIROS

Procure

23 de maio de 2011

MUSIC MONDAY #16

(SwitchFoot)

O Switchfoot foi fundado em 1996, com a formação de Jon, seu irmão, Tim, no contra-baixo, e Chad, na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela Re:think Records com o nome atual Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns Legend of Chin, New Way to Be Human e Learning to Breathe. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.

Em 2002, uma das quatro músicas do Switchfoot que fez parte do filme "Um amor para Recordar" foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope". O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o "The Beautiful Letdown" que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda, como "Meant to Live", que foi incluída, logo depois, no CD da trilha sonora do filmeHomem-Aranha 2 e, a música "Dare you to Move", que foi um remake de "I dare you to Move" do álbum Learning To Breath e também do álbum de Um Amor Para Recordar.

A música "This is Home" fez parte da trilha sonora do filme Príncipe Caspian, feito pela Walden Media e lançado pela Walt Disney.

Em 2009 lançou o álbum Hello Hurricane no qual segundo divulgado em seu site oficial, foi o ganhador do GRAMMY 2010 como melhor álbum gospel de rock.

MEMBROS
Jon Foreman - Vocal e Guitarra (1997-);
Tim Foreman - Baixo (1997-);
Chad Butler - Bateria (1997-);
Jerome Fontamillas - Teclado e Guitarra (2001-);
Drew Shirley - Guitarra (2003-).

ÁLBUNS DE ESTÚDIO

The Legend of Chin (1997)
New Way to Be Human (1999)
Learning to Breathe (2000)
The Beautiful Letdown (2003)
Nothing is Sound (2005)
Oh! Gravity. (2006)
Hello Hurricane (2009)